Hitori Waza

Exercícios Preliminares

Hitori Waza

Os exercícios realizados no início da aula são projetados para coordenar corpo e mente enquanto alongamento, aquecimento e relaxamento dos músculos. O corpo trabalha melhor quando livre de estresse. A prática regular destes exercícios desenvolve maleabilidade e velocidade. Os exercícios são divididos em três seções que devem ser executadas com extensão de Ki.

  1. Junan taiso (exercícios suaves para saúde)

  2. Aiki taiso (exercícios para as artes de Aikido)

Tudo o que fazemos é uma oportunidade para praticar a extensão de ki.

Praticar o junan taiso nos permite praticar alongamento com foco na nossa mente, concentrando-se e focando no que estamos fazendo no momento.

Observer como seu corpo se move para frente e para trás durante os exercícios, não permita que a mente faça os movimentos do corpo, mas sim, permitia que sua mente se mantenha em movimento, em uma direção direta, em todos os momentos  e movimentos que você faz.

Junan Taiso (exercícios suaves para a saúde)

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Aiki Taiso (exercícios para as artes Ki-Aikido)

 

O aiki taiso são exercícios utilizados para ensinar os movimentos e técnicas de aikido. A atitude deve ser a mesma como em todos os movimentos dentro de aikido. Em tudo que fazemos, nós somos ensinados a sempre estender ki. Esses movimentos nos ajudam a desenvolver um forte ki, assim como aprender a aplicar a mente em tudo o que você faz.

É inútil praticar o movimento se seus pensamentos estão em outro lugar. Sua mente deve estar focada em cada aspecto de seus exercícios. Sua postura está correta? Onde está o seu peso? Sua respiração e seus movimentos estão sincronizados?

Todos esses movimentos devem ser executados como se você estivesse realizando a técnica. Aprenda a desenvolver uma mente pelo qual você testa a si a mesmo, ao invés de esperar o sensei para corrigi-lo. Se você aprender essa abordagem irá se desenvolver mais rapidamente e lembre-se de praticar também esta abordagem na sua vida diária.

Se você estiver estendendo um forte ki nestes exercicios, terá uma mente focada e um corpo relaxado, você construirá movimentos poderosos e controlados.

Mas ao sentir que seu movimento é poderoso, certifique-se de que o poder não é baseado na força, mas sim na consciência do seu movimento e extensão do ki.

 

 

1. Udemawashi


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2. Udefuri

 


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3. Udefuri Shoryaku

 

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 4. Sayu

 

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5. Sayu Shoryaku

 


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6. Ushiro Ukemi tachi agari

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7.  Zempou Kaiten: rolar a frente


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8.  Ikkyo

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9.  Ikkyo Zengo

 

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10.  Happo

 

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11.  Zenshin-Koshin

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12.  Funakogi

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13. Nikkyo

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14. Sankyo

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15. Koteoroshi

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Técnica Extra – Tenkan

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Técnica Extra – Shiko

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16. Kaho Tekubi Kosa

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17. Joho Tekubi Kosa

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18. Ushirotori

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19. Ushirotekubitori Zenshin

 

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20. Ushirotekubitori Koshin

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