Co.R.Po Kettlebell

Co.R.Po Kettlebell

560 calorias queimadas
60

minutos

Nível: Intenso
Limite de participantes
Instrutores:

Equipamento de suporte aos exercícios de Co.R.Po

“Essa modalidade está ficando muito popular entre as mulheres porque é especialmente boa para as pernas e glúteos, além de tonificar os músculos do braço. Provavelmente este é o melhor exercício para mulheres”, acrescenta Cotter.

O americano recomenda que a pessoa que deseja praticar esse tipo de exercício, aprenda a técnica com um profissional qualificado antes de qualquer tentativa. “É uma recomendação por questões de segurança”, explica.

O presidente da IKFF conta que os exercícios regulares aumentam a força, resistência e flexibilidade, mas pessoas com algum problema de saúde, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças crônicas, como restrições de mobilidade por conta da coluna e joelho, devem sempre consultar um médico.

Força e resistência além das aparências

Uma bola de ferro oca com uma haste, com oito ou 12 quilos, promete fazer mudanças consideráveis no condicionamento do corpo em um período relativamente curto de tempo. É assim o chamado Kettlebell, uma modalidade de exercícios físicos que vem ganhando destaque no Brasil.

Segundo o americano Steve Cotter, presidente e fundador da Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), quem praticar rotinas com o Kettlebell durante 20 minutos, três vezes por semana, poderá notar resultados a partir de duas semanas e atingirá um bom nível de condicionamento depois de seis meses.

Para o Método Co.R.Po. | Consciência Respiratória Postural, condicionamento físico é apenas um dos objetivos. Unicidade Mente Corpo e desenvolvimento de Energia é nosso foco principal. Kettlebell serve como implementador de resultados também estéticos, uma necessidade de hoje e sempre se entendida a beleza como a manifestação externa de nossa saúde interna.

Condicionando o corpo e mente

Kettlebells foram escolhidos como equipamento de suporte aos exercícios de Co.R.Po por uma razão simples: equilíbrio dinãmico. Por meio dos Kettlebells levamos nossas atividades a outro patamar no sentido de aprimoramento físico e desenvolvimento de resiliência.

Por meio de movimentos balísticos (arremessos e contenção) desenvolvemos corpos equilibrados e fortes ao mesmo tempo que desafiamos a mente estimulando cada repetição como sendo movimento único, consciente e assim capaz de trazer o melhor resultado.

Kettlebells são também equipamento de apoio no desenvolvimento de resultados posturais e respiratórios. Sem esquecer que o desafio de manuseá-los com segurança, por si só, resulta em aumento de foco e implementação de maior equilíbrio.