Kettlebell

Treino de Kettlebell

Equipamento de suporte aos exercícios de Co.R.Po

 

Kettlebells foram escolhidos como equipamento de suporte aos exercícios de Co.R.Po por uma razão simples: equilíbrio dinâmico. Por meio dos Kettlebells levamos nossas atividades a outro patamar no sentido de aprimoramento físico e desenvolvimento de resiliência.

Condicionando o corpo e mente

 

Uma bola de ferro oca com uma haste, com oito ou 12 quilos, promete fazer mudanças consideráveis no condicionamento do corpo em um período relativamente curto de tempo. É assim o chamado Kettlebell, uma modalidade de exercícios físicos que vem ganhando destaque no Brasil.

Segundo o americano Steve Cotter, presidente e fundador da Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), quem praticar rotinas com o Kettlebell durante 20 minutos, três vezes por semana, poderá notar resultados a partir de duas semanas e atingirá um bom nível de condicionamento depois de seis meses.

Para o Método Co.R.Po. | Consciência Respiratória Postural, condicionamento físico é apenas um dos objetivos. Unicidade Mente Corpo e desenvolvimento de Energia é nosso foco principal. Kettlebell serve como implementador de resultados também estéticos, uma necessidade de hoje e sempre se entendida a beleza como a manifestação externa de nossa saúde interna.

Força e resistência além das aparências

 

“Essa modalidade está ficando muito popular entre as mulheres porque é especialmente boa para as pernas e glúteos, além de tonificar os músculos do braço. Provavelmente este é o melhor exercício para mulheres”, acrescenta Cotter.

O americano recomenda que a pessoa que deseja praticar esse tipo de exercício, aprenda a técnica com um profissional qualificado antes de qualquer tentativa. “É uma recomendação por questões de segurança”, explica.

O presidente da IKFF conta que os exercícios regulares aumentam a força, resistência e flexibilidade, mas pessoas com algum problema de saúde, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças crônicas, como restrições de mobilidade por conta da coluna e joelho, devem sempre consultar um médico.