KI AIKIDO KIDS

Por que os pais escolhem o KI AIKIDO para seus filhos?

1) Aikido é uma arte marcial não agressiva.

O que isso significa? Basicamente, que você não vai começar uma briga com Aikido, mas pode terminar uma. O Aikido não incentiva as crianças a agirem como seus súper- heróis dos desenhos, dando socos e chutes em seus amigos, inimigos, irmãos, cães e gatos. As técnicas do Aikido ensinam a aproveitar a força de um atacante, redirecionando esta força contra o próprio atacante. Autodefesa sem ataques.

2) O Aikido ensina as crianças a desenvolver a calma.

Claro, isso não quer dizer que elas ficarão calmas o tempo todo. Mas o Aikido lhes dá essa escolha. Se eles precisam ficar muito tempo sentados na escola, ou concentrar-se na lição de casa, ou se concentrar durante a prática desportiva, o Aikido lhes mostra exatamente como fazer isso. As técnicas e os testes de Ki podem lhes ensinar a acalmar a mente e o corpo. Isso é completamente diferente de manter suas emoções engarrafadas. Com o Aikido, calma é sinônimo de sentir-se bem.

3) O Aikido dá às crianças uma visão positiva do mundo.

A arte ensina que, a fim de criar algo que vale a pena, você deve trabalhar em harmonia com o seu ambiente. Ensina que, se você cria o problema, você vai perder. Mas se sua mente está calma e positiva, você pode fazer algo de bom com o que o universo lhe oferece.

4) O Aikido busca uma abordagem mais leve para a vida.

Nosso Aikido funciona melhor quando você relaxa e se sente leve. Ao aprender isso nos treinos, nossos filhos poderão aplicar isso diretamente às suas vidas como um todo.

5) O Aikido funciona para pessoas de todos os tamanhos.

O Aikido não depende de tamanho, nem peso ou velocidade. Crianças podem até conseguir aplicar muitas das técnicas em adultos. Na verdade, é bastante surpreendente o quanto de energia nossas crianças podem reunir enquanto arremessam adultos!

6) Qualquer um pode ser bom em Aikido.

Aikido não requer talento atlético. A chave para fazer progressos em Aikido é simplesmente ser perseverante e ter uma atitude positiva. Qual a melhor lição que podemos ensinar aos nossos filhos?

O apoio do pai da criança e/ou outro adulto responsável é importante para o sucesso do trabalho. Esse envolvimento ajuda a direcionar e incentivar a criança a usar Ki-Aikido e seus princípios na vida diária.

Para saber sobre os horários das aulas de Ki Aikido Kids, entre em contato com o professor Paulo de Tarso (41) 99189-1991