Nossas Aulas

Nossas Aulas

Metodologia

O Método Co.R.Po. tem uma metodologia de ensino direta e objetiva que facilita a compreensão dos conceitos utilizados. As práticas seguem processos lógicos nos quais o que é feito em um primeiro momento serve de base para o que virá a seguir.

As aulas trabalham vários exercícios em diferentes níveis de intensidade. Praticantes devem ter a responsabilidade de entender que turmas dinâmicas irão demandar maior nível de intensidade. Nínguém será obrigado a realizar aquilo que ainda não é capaz. Espera-se que os praticantes não tentem esforçar-se em demasia para realizar determinados exercícios.

O Método Co.R.Po. não é um método baseado em esforço excessivo ou stress. É uma disciplina voltada à conquista de si, compreensão do verdadeiro relaxamento e cultivo da energia. Por meio da prática regular, um indivíduo pode vir a tornar-se consciente de seu estado presente e determinar parâmetros e meios para alcançar seus objetivos existenciais.

O Método Co.R.Po. não é competitivo ou baseado em comparações com outros praticantes. O Método Co.R.Po. é uma avenida para a transformação pessoal. Perseverança, dedicação e paciência são estimulados e desenvolvidos por meio da prática.

O Método Co.R.Po. é mais relacionado com o fortalecimento da intenção e da vontade mente e corpo do que com a chegada ao objetivo aparente. Pode levar anos para conquistar a compreensão total do método; ainda assim, dia a dia, conquistas significativas são feitas garantindo uma sensação de vitória e satisfação por estar seguindo um caminho bom e correto.

Nas aulas do Método Co.R.Po. seu professor está preparado para responder suas perguntas a qualquer momento.

Co.R.Po BASE: Estrutura e Alinhamento

 

As aulas de Co.R.Po BASE introduzem conceitos e exercícios básicos, nomenclaturas e algumas variações em uma série de rotinas focadas em:

– alinhamento estrutural.

– relação respiração e alinhamento estrutural.

– relação biomecânica e uso de energia.

– implemento da energia.

Exercícios de Toitsudo, ou Yoga Japonês, são trabalhados no nível Shokyu.

Indicada para todas as pessoas, iniciantes ou praticantes que gostariam de aperfeiçoar seus processos. Também pode ser frequentada por gestantes, idosos e todos aqueles que procuram exercícios mais suaves e ao mesmo tempo intensos.

Co.R.Po. TAIKI: Troca de Energia

Estas turmas exploram os aspectos mais profundos do uso da energia mente e corpo. Utiliza metodologia inspirada em outro método japonês além do Toitsudo, no caso o Nishino Ryu Kokyuho. Aqui o aluno poderá vivenciar experiências que vão muito além daqueles encontrados em práticas de métodos ocidentais de desenvolvimento Mente e Corpo. Todos o processo segue metodologia própria, realizando a interface entre a técnica e a didática japonesa com as mais recentes pesquisas acadêmicas em campos diversos.

Recomendada a todos os níveis pois enriquece substancialmente o vocabulário dos praticantes realmente interessados em conhecer, compreender e desenvolver o Ki e também a quem procura formas sutis ou diferentes de contato e desenvolvimento de técnicas corporais específicas. Ex.: artistas do corpo – bailarinos, atores, performers; educadores somáticos, músicos, terapeutas e demais interessados.

Co.R.Po. KI: Equilíbrio e Flexibilidade

Nestas aulas os estudantes irão expandir suas informações a respeito da dinâmica postural sendo desafiados em novos processos respiratórios e coreografias. São apresentados a exercícios para o desenvolvimento agudo da flexibilidade, equilíbrio e força, com os quais poderão relacionar modo de bem lidar com o stress, somatizações e outras dificuldades psicoemocionais. Estas turmas são melhor aproveitadas por aqueles que ultrapassaram o nível iniciante.

Exercícios de Toitsudo, ou Yoga Japonês, são trabalhados no nível Chukyu e Jokyu.