• Wilson Sagae

Aprender Oneness

Exercício rítmico de unificação (Oneness)

Quando nascemos, o Universo nos dá a mente e o corpo unidos. Uma criança não anscida tem a mente de uma criança não nascida, e um jovem tem e a mente de um jovem. Nossa mente e nosso corpo crecem juntos enquanto ficamos maduros. Uma vez que entendemos que o Universo nos deu mente e corpo ao mesmo tempo, é natural que os usemos juntos. Em outras palavras, mente e corpo unificados é nosso estado natural.

Nós podemos perceber nosso corpo por meio de nossos sentidos, no entanto, a mente engana nossos sentidos porque não tem cor, cheiro ou forma, sendo constituída por particulas infinitamente pequenas. Por isso temos a tendência de esquecer a existência da mente, e cair na ilusão que existimos apenas como corpo.

Desde tempos remotos é dito que uma vez que tenha que fazer negócios, arte ou praticar esportes, é melhor que o faça com mente e corpo coordenados. Mesmo assim, atualmente, é raro um indivíduo que tenha dominado a coordenação de mente e corpo.

Eu desenvolvi o Exercício rítmico de Unificação com o propósito de coordenar mente e corpo na vida diária. Se você pratica esse exercício na vida diária, você irá conquistar a coordenação de mente e corpo sem falhas. Para aqueles que querem aprender a terapia Kiatsu ou Ki-Aikidô, é particularmente importante praticar e dominar Oneness.

Oneness - Ordem dos movimentos

1. Dobrar os joelhos com ritmo;

2. Balançar os braços para os lados;

3. Alongar para os lados;

4. Alongar para a frente e para trás;

5. Alongar ombros e escápulas;

6. Dobrar o pescoço para a frente e para trás;

7. Dobrar o pescoço para os lados;

8. Girar a cabeça para os lados;

9. Exercício para os joelhos e tornozelos;

10. Alongar joelhos;

11. Dobrar os pulsos;

12. Torcer os pulsos;

13. Balançar um braço enquanto dobra os joelhos;

14. Balabçar ambos os braços enquanto dobra os joelhos;

15. Exercício de remar;

16. Balançar ambos os braços enquanto move-se para o lado;

17. Chacoalhar as mãos enquanto relaxa todo o corpo

Pontos importantes:

A. Aprender a ordem dos exercícios de Oneness;

B. Aprender o ritmo de baixar e subir;

C. Aprender os detalhes dos movimentos.

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