• Wilson Sagae

O que é Oneness

Oneness (exercício ritmico de unificação) Para tornar-se um com o Universo e sempre extender Ki

Neste mundo. muitas pessoas mantém a ilusão de que seguindo nossa força física (muscular), o poder será interrompido, e será enfraquecido. Quando nós realmente relaxamos, tornamo-nos aptos a usar nosso poder e habilidade ao máximo. As pessoas tnedem a pensar que estar verdadeiramente relaxado não é fácil. Isso acontece porque o ser humano tente a ser egoísta e usar seu poder para a vitória ou derrota. Eu continuo dizendo para as pessoas relaxarem completamente. Para aprender como relaxar completamente, eu desenvolvi os Exercício Ritmico de Unificação (Oneness).

O propósito desse exercício é ser um com o Universo. Eu o chamo de Exercício Ritmico de Unificação. "Oneness" significa que mente e corpo são originalmente um. Desse modo, é natural para nós usar ambos ao mesmo tempo. Oneness é um exercício que possibilita que possamos usar nosso grande poder quando estamos verdadeiramente relaxados.

Como eu sempre digo, "como fazer" é importante, não "como dizer".

Quando vamos tentar nos mover, primeiro movemos apenas nosso corpo, e nossa mente não nos segue. Então, para deixar a mente seguir os movimentos do corpo, nós repetimos o mesmo movimento duas vezes. Então, no segundo movimento, a mente apanha o movimento do corpo. Esse é o estado de unicidade com o universo.

Eu viajei o mundo todo, mas eu não conheci ninguém que tivesse se dado conta dessa verdade. Eu me dei conta disso. e é por isso que realizamos o mesmo movimento duas vezes no Oneness.

O fato de simplesmente repetirmos o mesmo movimento duas vezes, a fim de tornaomo-nos um com o Universo surpreende as pessoas comuns, e elas pensam que isso é ridículo. Mas, mesmo essas pessoas podem entender se elas tentarem. Nós facilmente acreditamos que podemos fazer tudo com apenas um movimento, mas nós apenas podemos nos tornar um com o Universo se usarmos nossa mente e corpo juntos.

O universo nos fez seres humanos com mente e corpo, ent ão é natural usá-los unidos. Se não somos aptos a ser um com o Universo, alguma coisa está errada.

Seres humanos medianos pensam-se como sendo o que podem ver (normalmente o corpo) e usualmente a mente é esquecida. Isso torna-se um hábito. Se você tenta o mesmo movimento duas vezes, você fica apto a tornar-se um com o Universo, e que esse é nosso estado natural e original.

Nós precisamos mudar nossos hábitos.

Mesmo que todos n´so aprendamos os quatro princípios de mente e corpo unidos e possamos alcançar unidade de mente e corpo, se nós a perdemos quando nos movemos, então não há valor.

Nós precisamos nos mover enquanto estamos vivos.

Oneness foi desenvolvido para ensinar-nos como manter a unidade de mente e corpo com o Universo enquanto estamos nos movendo. Praticando oneness e repetindo o mesmo movimento duas vezes, nós alteramos nossos hábitos e mudamos nossa mente subconsciente. Esse é o modo como devemos treinar, até que unidade com o Universo torne-se nossa condição natural.

Se você realmente quer tornar-se um com o Universo, você deveria praticar Oneness.

Koichi Tohei *Fala do vídeo Oneness Rhythm exercise.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A Vida de Tempu Nakamura (6)

Por Sawai Atsuhiro RETORNANDO AO JAPÃO Antes de voltar ao Japão, Saburo foi à terra, em Shangai, para uma troca de navios. Ali ele encontrou um de seus velhos amigos, o sr. Enza, embaixador japonês na

A Vida de Tempu Nakamura (5)

Depois de alguns dias, Saburou notou que era capaz de ouvir cigarras trinando, o som do vento tocando a folhagem, e mesmo o uivo de uma pantera e de um lobo no fundo da floresta. Feliz, ele contou tud