• Wilson Sagae

Parábola de Tohei sensei

Um tigre corre extremamente rápido. É como um rio fluindo depressa. Realiza ações intensas por um rápido progresso. Por outro lado, outras ações pedem movimentos lentos como um boi caminhando.

Ou seja, não importa se você trabalha intensa e rapidamente ou calmo e lentamente na direção de seu objetivo. Se você desiste, você nunca chega. É importante que uma vez que tenha definido seu propósito, você não pare de trabalhar rumo ao objetivo, não importa se rápido ou muito lentamente.

Se você pratica os princípios de Ki sem parar, você está apto a experenciar Fudoshin e não perder a estabilidade não importa o que aconteça.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

A Vida de Tempu Nakamura (6)

Por Sawai Atsuhiro RETORNANDO AO JAPÃO Antes de voltar ao Japão, Saburo foi à terra, em Shangai, para uma troca de navios. Ali ele encontrou um de seus velhos amigos, o sr. Enza, embaixador japonês na

A Vida de Tempu Nakamura (5)

Depois de alguns dias, Saburou notou que era capaz de ouvir cigarras trinando, o som do vento tocando a folhagem, e mesmo o uivo de uma pantera e de um lobo no fundo da floresta. Feliz, ele contou tud