Buscar
  • Andrei Moscheto

Ponto de Contato

Usar redes so






Usar redes sociais, em qualquer de seus formatos, sempre parece ser algo fadado ao artificial. Afinal, para que um serviço gratuito exista ele precisa lucrar de alguma forma e, quando não há uma forma clara e explícita de transação comercial, você provavelmente participa da parte comercial sem saber.


Ao mesmo tempo, se você quiser contactar as pessoas para que elas saibam das suas atividades e da sua existência, você precisa recorrer a essas ferramentas, precisa usá-las com propriedade, o que acaba demandando um tempo precioso do seu dia a tentar entendê-las. Então, nos vemos num misto de alegria por alcançar pessoas novas (mesmo em nosso momento de reclusão) e na tristeza de participar de um jogo no qual as regras são obscuras.


De todas as nossas trocas preferidas, a que acabamos mais satisfeitos é o contato telefônico por mensagem direta. Por que ali, pelo menos, podemos responder dúvidas, fazer um comentário pessoal que não será lido por outros. Perante o vasto leque de vídeos engraçados, memes estroboscópicos, adesivos virtuais fofinhos, pode parecer mundana essa preferência. Mas, na falta de um espaço físico para receber vocês, sentimos que essa é a melhor maneira para que o nosso contato tenha a empatia que acreditamos ser essencial para o nosso propósito.


Se você quiser entrar em contato, use o número +55 41 9569-8194 para falar com a gente. Será um prazer responder.


Andrei Moscheto

coordenador do Instituto Shukikan


Foto de Haydan As-soendawy no Pexels

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Começar de novo

Quando a gente resolveu criar o novo site, vi que "perderia" o antigo blog. Coisas da tecnologia. Entretanto, não é possível falar sobre desprendimento com os alunos e não encarar que todas as coisas