• Wilson Sagae

Treino de Maai

* Maai: distante o bastante para que um soco ou chute não possa nos atingir (ficamos em pares, um na frente do outro, descobrindo o quanto é necessário afastar-se um do outro)

* Campo de visão: Centre seu campo de visão no nariz de seu parceiro, mantendo o corpo dele inteiro à vista (uma pessoa mexe o dedão do pé e o outro levanta o braço refente ao lado movido, para confirmar que o corpo inteiro está visível)

* Mantendo o maai e o campo de visão, você tem plenas condições de evitar um golpe: por turnos, outros revezam golpeando com munatsuki, yokomenuchi, katatori e shomenuchi. Nos afastamos ou saimos da linha de ataque.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

A Vida de Tempu Nakamura (6)

Por Sawai Atsuhiro RETORNANDO AO JAPÃO Antes de voltar ao Japão, Saburo foi à terra, em Shangai, para uma troca de navios. Ali ele encontrou um de seus velhos amigos, o sr. Enza, embaixador japonês na

A Vida de Tempu Nakamura (5)

Depois de alguns dias, Saburou notou que era capaz de ouvir cigarras trinando, o som do vento tocando a folhagem, e mesmo o uivo de uma pantera e de um lobo no fundo da floresta. Feliz, ele contou tud