Você não é obrigado a ser feliz o tempo todo


Se confunde quem acha que a positividade, que ensinamos como parte do Ki Aikido, é uma demanda de estar feliz o tempo todo. Não é. Nosso trabalho é ajudar você a encontrar satisfação e contentamento. Mas você não é obrigado a ser feliz, especialmente o tempo todo.

A cultura do "eterno sorriso", de sempre ter que estar parecendo bem - especialmente aqui, em redes sociais - joga culpa sobre todos que podem estar passando por problemas mentais ou de saúde, pessoas fora do padrão de beleza, ampliando a ansiedade em vez de colaborar com a melhoria de vida.

Ser positivo não é ser feliz o tempo todo. Ser positivo é estar preparado para se adaptar da melhor forma possível, porque não vai dar pra ser feliz o tempo todo. A vida tem tragédias, oscilações, brigas, e você não é obrigado. Não deixe que alguém coloque em você a culpa de estar triste. Você não tem culpa. Você não tem culpa. Você não tem culpa. Que possamos colaborar com o contentamento de todos, sem obrigar sentimentos, sem obrigar o que seria certo pela sua perspectiva. O mundo é mais amplo e há mais respostas para cada pergunta.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A Vida de Tempu Nakamura (6)

Por Sawai Atsuhiro RETORNANDO AO JAPÃO Antes de voltar ao Japão, Saburo foi à terra, em Shangai, para uma troca de navios. Ali ele encontrou um de seus velhos amigos, o sr. Enza, embaixador japonês na

A Vida de Tempu Nakamura (5)

Depois de alguns dias, Saburou notou que era capaz de ouvir cigarras trinando, o som do vento tocando a folhagem, e mesmo o uivo de uma pantera e de um lobo no fundo da floresta. Feliz, ele contou tud